sábado, 9 de janeiro de 2016

Matemática através de atividades lúdicas

Aprenda a Lei Angular de Tales e o Teorema do Ângulo Externo com atividades simples e diretas. A ideia é aprender Matemática sem grandes dificuldades. Neste projeto temos uma questão da UFMG e uma questão da PUC que apareceram em provas de vestibular.



11 comentários:

  1. Olá Economate,
    Venha participar do Ranking!
    http://pobrelutador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, criei o blog só para conversar com vocês e poder comentar. Meu ano está muito corrido e estou um pouco sem tempo mas logo logo vou participar. Obrigado pelo convite.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu criei o blog para poder conversar com o pessoal de investimentos. Pretendo voltar com algumas postagens inclusive sobre investimentos para fazer parte do grupo.

      Excluir
  3. Eu tive um professor de math amigão na oitava série, que nos dava aula depois das aulas, sabe, reforço? pro IF.

    Eu e um amigo meu passamos pro IF central daqui da cidade, ainda tirei quatro medalhas na OBMEP, meu amigo tirou ouro uma vez, viajou pro Rio, aquela cerimônia toda, talz, a presidenta. Muito foda.

    Na universidade eu pensei em seguir em math ou estatística, porque tinha o PICME um programa que paga 400centos pros alunos premiados na obmep, mensais, se cursar uma dessas áreas, mas ocorreram mudanças na vida e acabei seguindo outro caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatas é a melhor área na minha opinião, pois não há concorrência. Na área de humanas é um mantando o outro por alguma vaga. Exatas tem um início complicado mas na hora de trabalhar vem a facilidade principalmente se o cara for bom de serviço. Você, por ter ganhado medalhas, deve ser bom em exatas não jogue isso fora.

      Excluir
  4. Olá Painel

    Já vi alguns comentários seus em outros blogs, em que vc dizia já ter conquistado a IF. Lembro que vc já disse algo sobre alguns terrenos que valorizaram.

    Gostaria de saber se esses foram os únicos investimentos que vc fez, ou houveram outros que lhe deram um grande aumento de patrimônio.

    Enfim, queria saber como conseguiu a IF, e se puder dar uns conselhos para ajudar que busca esse mesmo objetivo, seria ótimo também.

    Valeu!

    ResponderExcluir